Medicina Chinesa

A Medicina Chinesa tem como âmbito de ação qualquer doença que possa surgir ao longo das várias etapas da vida: infância, adolescência, idade adulta e terceira idade.

Tem como objetivo normalizar as funções orgânicas, dando condições ao organismo para combater as doenças.
É reconhecida pela OMS pelo seu potencial no combate a diversos problemas de saúde advindos da sociedade moderna, com intuito de promover uma melhor qualidade de vida.

Problemas ósseos, articulares e musculares
Enxaquecas e dores de cabeça
Depressão
Irritabilidade

Infertilidade
Obesidade
Insónias
Gripe, Bronquite, Alergias

Tui Na

O Tui Na é a técnica manual da Medicina Chinesa. O Tui Na conduz, gradua e regulariza a circulação da energia, sangue e líquidos orgânicos comprometida no quadro energético apresentado.

Em determinadas patologias, o Tui Na acelera o alívio e a obtenção de resultados mais rápidos logo no início dos tratamentos (por exemplo, em caso de lombalgias, cervicalgias, ciatalgias, tendinites, cefaleias, dor de costas, dor abdominal, omalgia, ansiedade, depressão …).
Noutros contextos clínicos, o Tui Na assume mais um papel de escudo perante os fatores externos que costumam prejudicar a doença.

Devido a sua natureza relaxante, o Tui Na é utilizado no Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde na forma de Tui Na Care, para cuidados regeneradores e relaxantes.

Acupuntura

A acupuntura é uma terapia milenar de origem chinesa, que consiste na aplicação de agulhas bem finas, em pontos específicos do corpo, para melhorar a imunidade e tratar problemas emocionais e doenças físicas como sinusite, asma, enxaqueca e artrite.

As técnicas de acupuntura baseiam-se na ideia de que o corpo é composto de energia, acumulada em várias regiões, que são chamados de meridianos. Se o fluxo de energia nestes meridianos estiver desequilibrado provoca inflamação no corpo, causando sintomas como dor, cansaço e fraqueza.

Por isso, o objetivo do tratamento com acupuntura é restabelecer o equilíbrio do corpo, facilitando a circulação de energia, desencadeando efeitos analgésicos e anti-inflamatórios.